terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

R/evolução\


REVOLUCIONAR

O reluzir do aço polido ofusca minha visão do mundo,
e a sociedade me enfia goela abaixo a sua dita evolução.
Enquanto os cacos de cristais do cálice quebrado, corta minha
alma em tiras, homens desenvolvem armas em nome da
civilização.

Colunas de dinheiro sustentam governos, mas os alicerces
desse império já não aguentam tanta pressão.
Não tenho medo da altura em si, mas sim da queda que está
pôr vir, parece que quanto mais minha alma grita, menos eu
me faço ouvir.

Se eu pudesse voar... nunca mais tocaria o chão, tudo parece tão
corrompido e ninguém encontra uma solução.
No espaço estrelas brilham, parecem rir de minha aflição,
mas para cada lagrima escorrida, guardo um sorriso de satisfação.
Guardo risos de cinismo, ironia e provocação, pois sei que o segredo
do espelho é inverter a situação.

Eu enfrento meus fantasmas, meus demônios, meus dragões,
assim como São Jorge guerreiro tenho sempre uma lança afiada na mão.
Ando de cabeça erguida, orgulhoso pôr não me entregar
minha alma mesmo que combalida, não desiste de lutar.
Para os meus aliados, muito amor e muita paz, para os desavisados
está na hora de acordar.

Preste atenção nos avisos, ponha os sentidos para trabalhar,
liberte sua mente, inove em seu pensar.
O novo é outra forma de ver o antigo, e o verbo é... REVOLUCIONAR!!!!

Edson "Boina" Gonçalves


Mesmo não tendo um significado bem definido para revolução, eu as adoro, e mesmo assim somos capazes de reconhecer uma revolução de longe, isso porque as revoluções mexem com as pessoas, as pessoas se mobilizam para fazer uma grande mudança, muitas vezes na constituição de um país inteiro. Elas sempre deixam algumas marcas não muito boas, as vezes até mortes, mas de gente que lutou por uma causa, revolucionários não ligam apenas para sí mesmos, sempre querem que a mudança seja melhor e para todos, todo revolucionário se mobiliza por dentro, se muda completamente,  para que assim, seja uma pessoa melhor e transformar o mundo em um lugar melhor.

Durante toda a história do mundo, ocorreram inúmeras revoluções pelo mundo, muitas grandes, que mudaram a forma das pessoas agirem e pensarem, muitas de épocas que talvez não imaginássemos que teria ocorrido uma grande revolução, eu gosto de todo tipo de revolução e de todas as épocas que aconteceram, mas com certeza a época mais marcante pra mim é dos anos 60, o mundo todo enfrentava revoluções e guerras.






The Beatles-  Revolution


O mais legal foi que com todos os protestos e rebeliões que aconteciam no mundo inteiro, as pessoas se inspiraram, e continuam inspiradas até hoje para fazer mais revoluções, cada dia a sociedade se dá conta que esse é o único jeito de conseguirmos fazer valer a nossa opinião, saindo as ruas e protestando, faz com que quem está no poder saiba que temos voz e que estamos dispostos a fazer a mudança acontecer por nossas próprias mãos e durante essa época, as lutas e protestos foram por direitos, nessa época que nasceu o feminismo, os protestos a favor dos direitos para negros e homossexuais e foi quando nasceu a contracultura.

Uma das revoluções que eu mais gosto, é de de Cuba, em 59, porque o movimento popular acabou com a influencia americana no país, posso dizer que gostei dos resultados que Fidel Castro trouxe a ilha, como a nacionalização dos bancos, a queda da desigualdade social, mudanças nos sistemas de educação e saúde e reformas agrárias; outra coisa que me faz acreditar em revoluções populares, foi o modo como Che Guevara e Fidel se organizaram, mesmo com grande parte de seu grupo presos ou mortos, eles não desistiram, e a partir de transmissões de rádio divulgaram seus ideais, e assim conseguiram apoio da população.








Nenhum comentário:

Postar um comentário