segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

como lidamos com a morte

No dia 27 de janeiro, 245 jovens morrem por causa de um incêndio em uma boate no RS, vi muitas pessoas chocadas com o que aconteceu, vi também muitas piadas em relação a isso. Mas confesso que duas coisas chamaram minha atenção, a primeira foi a quantidade de religiosos falando que se essas pessoas estivessem numa igreja isso não teria acontecido. Cara, isso pode acontecer com qualquer um, independente do lugar ou com quem você está, e devemos lembrar que é bem provável que havia pessoas de outras religiões e crenças lá, não podemos simplesmente adotar um  motivo para que tenha acontecido isso, E aos que oraram, indiferente de religião, acredito que essa foi a forma que encontraram de dar um apoio.

A segunda coisa que me incomodou desde que soube do acontecido foi como isso aconteceu, primeiramente são muitas pessoas mortas, como mais de 200 pessoas não conseguem sair de um lugar a tempo de se salvarem? Disseram que foram os seguranças que não permitiram a saída das pessoas pois ela não haviam pago as bebidas que consumiram, mas sendo franca, como alguém não permitiria a saída de pessoas desesperadas, dizendo que o local estava pegando fogo? Acho que por mais egoísta que uma pessoa seja, isso nunca aconteceria, eu realmente não acredito nisso, eu não consigo imaginar que tudo isso não passou de um acidente.

Muitas pessoas ficaram de luto pelos jovens, o Brasil e outros países se comoveram com isso, mas quantas pessoas morrem de fome ou sede todos os dia, quantas chacinas ocorrem diariamente, quantas pessoas morrem em guerras, quantos inocentes são mortos injustamente todo dia? Isso sem contar como as pessoas reagem a morte de alguém famoso, geralmente pessoas do mundo todo se comovem com a morte de uma pessoa, enquanto milhares são assassinadas pela ganancia, e verdadeiros heróis morrem sem reconhecimento devido, por exemplo médicos, bombeiros, policiais honestos e pessoas que de alguma forma deram suas vidas para ajudar a sociedade.

Mas não culpo as pessoas, afinal são coisas que a mídia ignora não hora de transmitir, preferem repassar aquilo que lhe trás lucro do que aquilo que acorda as pessoas para a vida, passo a verdadeira culpa aqueles que evitam que essa informação chegue as pessoas, que evitam que elas possam pensar por si mesmas, que evitam que o conhecimento e cultura se espalhe e traga ótimos resultados.




Para finalizar queria dizer que apesar de muito estranho e mal explicado o incêndio da boate, eu realmente me preocupei, afinal ninguém explica o que realmente aconteceu, quero também dizer aos religiosos que isso poderia muito bem ter acontecido numa igreja, a fé nesse caso não salva ninguém, as pessoas em geral quero dizer que tem muita coisa pior que acontece todo dia, muito mais pessoas morrem pela ganancia de quem está no poder e para estes que detém o poder um aviso, as pessoas estão acordando, a mídia não está dando conta mais de manipular as pessoas e um dia todos descobrem o que realmente acontece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário