segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Bandido bom é bandido morto?


CASSETETE DOS DIREITOS HUMANOS.
Na foto um policial exibe um cassetete com os dizeres “Direitos Humanos”, que era usado por milicianos para reprimir moradores que não aceitassem as suas imposições.

DATA DA FOTO: 2008
FOTÓGRAFO: Michel Filho
LOCAL: Rio de Janeiro










Sério, quem nunca ouviu, disse ou pensou isso uma vez na vida? Na minha opinião eu acho que não, primeiro que sabemos muito bem que nem todo bandido ou criminoso merece estar na cadeia, porque? Vejamos, a maioria dos presos estão lá por furtos, venda ilegal de algo, por ter sido pego com 10 gramas de maconha, ou coisas 'leves', coisas que poderiam muito bem ser evitadas com uma boa educação, pois se educam as crianças não precisa depois ter que punir os adultos, certo? Alem do mais, se todos tivessem acesso a uma vida digna, ninguém precisaria estar roubando ou matando pra conseguir sobreviver, pois essa é a realidade, tem pessoas que são presas por roubar um pão, 5 reais, e coisas pequenas, porque não tem como ter isso, esse é o tipo de coisa que a sociedade condena, acha que pessoas assim merecem a morte, por não terem oportunidades. Mas muitos ainda dizem que é fácil ter um emprego, não trabalha quem não quer, provavelmente quem diz isso é alguém empregado, que teve escolaridade e varias oportunidades, mas em pleno século 21 existem pessoas que não tem oportunidades, pensem nisso, se foi facial para você, pode não ser para outras pessoas. Tem muitas gente hoje em dia que não tem o que comer, onde morar, não conseguem dar um futuro aos seus filhos, pessoas honestas que não veem outra saída a ano ser ter que roubar uma caixa de leite, um pacote de pão. É isso que a sociedade julga e condena, enquanto isso não dão atenção aos crimes que realmente merecem uma penalidade maior, não digo morte, afinal quem somos para julgar se uma pessoa deve vier ou não? Mas digo que tem muito politico impune que o povo não cobra justiça, existem muitas pessoas que exploram as pessoas todo dia, e ninguém liga.

 Concordo também que deveriam existir penalidades maiores para assassinos, pedófilos, estupradores e  corruptos, afinal é aí que está o perigo, essas sim são pessoas que deveria se redimir com a sociedade, não pessoas que foram humilhadas desde que nasceram e não tiveram chances na vida, ok, até concordo que tem quem consiga sair dessa situação, mas as pessoas são manipuladas e passam suas vidas inteiras as cegas, e quando se veem em situações como essa se desesperam e não vem outra saída, essas pessoas deveria tem uma chance de terem um futuro, já os verdadeiros criminosos, também deveriam ter uma chance, uns também podem não ter tido oportunidades, e aqueles que realmente fazer por mal, com intuito de ferir e matar, deveriam ter todo um acompanhamento para que pudessem se retratar com a comunidade.

 Quanto a violência e crimes cometidos por policiais não vejo o porque deles ficarem impunes, pois a policia deve ser para cuidar da nossa segurança, não agredir física ou verbalmente alguém, assassinar pessoas e abusar de autoridade, afinal de contas um policial deve ser alguém que proteja as pessoas, e essa proteção não deveria vir com mortes e agressões nem com impunidade a eles, o mesmo serve para soldados, afinal quando eles deixaram se serem humanos e parte da sociedade? Muitos ainda assassinam inocentes ou se aliam ao governo para oprimir as pessoas ou se unem á traficantes e outros criminosos para garantir vantagens para si.


 Aos que querem recomeçar e se redimir, devemos apoiar e ajudar, afinal admitir que cometeu um erro, no caso um grande erro contra a sociedade em geral já é o começo de mudanças, é sinal que quem cometeu o crime realmente quer se redimir com as pessoas, e devemos ajudar para que novos crimes não ocorram. Mas existem pessoas que são pressas e condenadas por crimes que não fizeram, essas pessoas devem ter apoio da sociedade para que a situação seja esclarecida, e se cumpriram pena, após isso tem o direito de ter oportunidades assim como qualquer outra pessoa, que tenha cometido ou não um crime. O que nãoo podemos deixar que ocorra é a injustiça.


 A um tempo já vi que o auxílio reclusão para presos aumentou, assim como o salario mínimo, e isso gerou confusão entre as pessoas, que achavam que esse tal auxílio reclusão, que pode chegar a mais de 900 reais, ia para os presos, grande engano. Essa ajuda, podemos dizer assim, é apenas para pessoas que contribuíram para o INSS e não vai para o preso, vai para seus dependentes, ou seja, seus filhos, afinal de contas ninguém pode ser preso e após isso sua família morrer de fome.  E assim como o salario mínimo esse auxílio tem como valor mínimo 678 reais.

Pretendo postar em breve mais sobre os diferentes sistemas economicos, mais sobre revoluções que aconteceram pelo mundo, esclarecer o que acontece por trás da mídia e mostrar a realidade do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário