sábado, 19 de janeiro de 2013

Política, Futebol e Religião se discute?

 Infelizmente vivemos no país em que, política, futebol, e religião não se discute, muitas vezes já ouvi isso e por muito tempo achei que isso era o certo, deixar de lado pois eram coisas que não tinha como ser discutidas e resolvidas.Hoje não acho mais isso, fui surpreendida com coisas absurdas que ocorrem na política, no futebol e na religião, coisas que se fossem discutidas antes nunca teriam acontecido, coisas que as pessoas concordam apenas por acharem que não tem nada a ver com suas vidas, mas tem tudo a ver, políticos que nós mesmo elegemos para nos representar nos roubam; os jogadores, ídolos de muitos desde criança, são mais valorizados que um professor ou um médico; e padres, pastores e bispos usam a fé das pessoas para enganá-las e roubar seu dinheiro. Se isso tivesse sido discutido a muito tempo, se as pessoas não deixassem se acomodar com injustiças e roubalheiras viveríamos melhor.

 A questão é que quem está no poder quer que o povo ache realmente isso, que o povo seja ignorante que ponto de fechar os olhos pra isso, querem que acreditemos que o governo muda para o melhor da população, que o Brasil é o país do futebol e que pagando o dízimos as igrejas você vai pro paraíso, querem que fiquemos calados diante de coisas que nos incomodam, das injustiças e barbáries que eles cometem, e assim como mutos me falaram quando retrucava algo que me incomodava, é dito a muitos outros incomodados no mundo.



 Sempre que algo que tirava a minha calma, e eu queria falar a minha opinião me  diziam que política, futebol e religião não se discute, e com o tempo fui aprendendo que se discute sim, principalmente se queremos mudar algo, se nossa sociedade está ruim por causa disso, é porque devemos meter a boa no trombone e falar o nosso jeito de ver as coisas, se não for assim, seremos pisoteados por quem oprime, seremos escravos do sistema, escravos mudos, numa falsa paz, porque paz em silencio, sem ideias não é paz, é medo e opressão, então discuta sobre coisas que lhe incomodam, não se deixe ficar acomodado, não tenha medo de expor suas ideias e opiniões, pois só assim viveremos numa sociedade que saberá aceitar outros pontos de vista e que saberá a hora de fazer uma revolução!



Nenhum comentário:

Postar um comentário