quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

maconha?


“Nós defendemos a legalização da maconha para três finalidades: uso medicinal, para pacientes com câncer, glaucoma; uso religioso, que garante a liberdade de algumas religiões afro-brasileiras que estão hoje impedidas de expressar sua liberdade religiosa; e uso cultural, que é o uso social que não causa males ao indivíduo”
- Flávio Pompêo, organizador da marcha da maconha no Brasil.



Bom, eu realmente concordo que a maconha deveria ser legalizada na Brasil, apesar de nunca ter fumado ou de ter vontade de fumar, tenho motivos que me levam acreditar que é muito mais fácil legalizar, do que deixar como está. No mundo existem vários países que maconha é legalizada ou apenas indiscriminada, podendo ser usada como medicinal, se usarmos esses países como exemplo veremos que existem muitas vantagens em liberar a erva.



No Brasil podemos dizer que o consumo de maconha é bem grande, e a maioria das pessoas que fuma frequentemente usam apenas maconha e não tiveram nenhum contato com outras drogas mais pesadas como crack ou cocaína, mas muitas dessas pessoas que comprar frequentemente maconha tem que usar como intermediários os traficantes de grande porte, ou seja, contribuindo para que esses traficantes tenha mais dinheiro e acesso a armas. Se a maconha fosse legalizada, existiriam lugares próprios para compra e consumo da erva, assim evitaria esse contato entre usuários de maconha com traficantes e assim podendo evitar que quem apenas usou maconha acabe usando outras drogas, acabando assim dois grandes problemas da sociedade, o trafico e o vicio em drogas mais viciantes e fatais. Isso tudo sem contar que cigarro é permitido e trás muito mais males para o organismo tanto do fumante quando a pessoas que convivem com ele ou que simplesmente passam perto. No cigarro existem muitas substancias tóxicas que podem contribuir com câncer e outras doenças que podem levar a morte. Vários outros 'remédios' que consumimos podem fazer tão mal quanto e são legais, sem falar do álcool  que transforma muitas pessoas em alcoólatras, incentivando a violência e muitos acidentes de trânsito causados por bêbados. E se muitos acham que a maconha faz mal a saúde  então porque ela é tratada com violência e repressão e não por pela areá de saúde publica?



"Uso terapêutico da Maconha, usada em casos de glaucoma, indicado para dores musculares, dores neuropáticas, epilepsia, em pequenas doses para ansiedade, para tratamento de HIV (AIDS) e casos de náuseas crônicas como é o caso de pessoas que fazem tratamento de quimioterapia."


Mesmo achando que o Brasil tem coisas melhores e mais urgentes a serem discutidas, não vejo problema algum a sociedade mostrar sua opinião para algo tão comum nos dias de hoje, como dito acima a legalização da  maconha poderia muito bem acabar vários problemas que enfrentamos a muitos anos e evitar que novos surjam.

Para saber mais:
http://legalizebrasil.com/



Nenhum comentário:

Postar um comentário